Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2016 > Outubro > Osmar Terra assume vaga no Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas

Osmar Terra assume vaga no Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas

publicado  em 25/10/2016 00h00

REP: REP: O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, tomou posse, nesta terça-feira, como conselheiro do Conad, o Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas.De acordo com Terra, o país vive uma epidemia causada pelo uso das drogas, que afeta, inclusive, no aumento da pobreza.

TEC SONORA OSMAR TERRA

A questão das drogas afeta todas as áreas da sociedade, inclusive o aumento da pobreza. Quanto mais gente dependente química, mais chefe de família que não consegue trabalhar, que não consegue manter a sua família, maior é a pobreza. É uma das causas da pobreza, das doenças. Então é uma tragédia em grande escala, em todos os níveis. E na área de combate à pobreza, ela tem um impacto grande.

REP: Durante a reunião, Osmar Terra ainda defendeu uma maior atuação das comunidades terapêuticas no tratamento dos dependentes químicos.Para o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, a presença de Osmar Terra no Conselho só qualifica o debate relacionado às políticas sobre drogas.

TEC SONORA MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES

A presença Osmar Terra mostra a importância do Conselho e a importância que o governo do presidente Michel Temer dá a essa questão sobre Drogas. Mais ainda, a presença do Osmar Terra como médico, como gestor, tem muita competência, grande expertise para tratar desses assuntos e eu tenho certeza que vai ser uma colaboração imprescindível para a melhoria na discussão sobre política de drogas no Brasil.

REP: O Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas é formado por representantes de entidades da sociedade civil e do governo e articula as políticas de prevenção, atenção, tratamento e de reinserção social dos dependentes químicos.

De Brasília, André Luiz Gomes.