Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2016 > Outubro > Criança Feliz: ministro apresenta diretrizes do programa para o Conselho Nacional de Assistência Social

Criança Feliz: ministro apresenta diretrizes do programa para o Conselho Nacional de Assistência Social

publicado  em 19/10/2016 00h00

REP: O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, apresentou, nesta quarta-feira, as diretrizes do Programa Criança Feliz a gestores e representantes da sociedade civil e de trabalhadores da Assistência Social. 

Ele participou da reunião do Conselho Nacional de Assistência Social, o CNAS, em Brasília, e destacou que o apoio do Conselho é fundamental para o sucesso do programa, que tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de crianças beneficiárias do Bolsa Família, do Benefício de Prestação de Continuada e em vulnerabilidade social. 

TEC SONORA MINISTRO OSMAR TERRA 
“O Conselho é da sociedade civil, além de ter membros do governo, tem membros da sociedade civil[...] Vai facilitar muito o respaldo social para o andamento do Criança Feliz, as pessoas entendendo a importância que tem o programa. Então isso pode ser um fator determinante da rapidez que o programa vai se instalar e vai ter sucesso”. 

REP: O ministro destacou que investir na atenção às crianças nos primeiros mil dias de vida é uma das melhores formas de combater a pobreza. Pesquisas apontam que crianças bem cuidadas e estimuladas neste período terão melhores resultados na escola e mais oportunidades de trabalho no futuro. 

REP: Para o presidente do Conselho Nacional de Assistência Social, Fábio Bruni, o programa se integra à política Nacional de Assistência Social. 

TEC SONORA PRESIDENTE FABIO BRUNI 
“Se não tiver o apoio do conselho, a política não existe. Na modelagem do Criança Feliz, ela está modelada inteiramente dentro do Suas, na questão das visitas domiciliares, conforme o próprio ministro traz ele é um adensamento de ações que vinham sendo tomadas com o Brasil Carinhoso e agora com o programa Criança Feliz a gente tem novas ações para um público que é primordial não só para a área de assistência social, mas para o futuro do país. 

REP: Durante a reunião do Conselho Nacional de Assistência Social, o ministro Osmar Terra também ressaltou que está empenhado na luta pelo fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social e para dar continuidade aos programas e serviços. 

De Brasília, André Luiz Gomes

registrado em: ,