Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2016 > Novembro > Criança Feliz: Brasil e Canadá firmam parceria para o programa

Criança Feliz: Brasil e Canadá firmam parceria para o programa

publicado  em 10/11/2016 00h00

REP: O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e o governo do Canadá firmaram um acordo de cooperação técnica que vai possibilitar a criação de materiais educacionais para o Criança Feliz. O programa vai estimular o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.
 
Além do fornecimento do material pedagógico, o Canadá repassará 120 mil reais que serão investidos na criação das cartilhas que serão utilizadas pelos coordenadores e visitadores do Programa Criança Feliz em todo o país.
 
A parceria foi anunciada na noite desta quarta-feira, na residência oficial do Embaixador do Canadá.  
 
Para o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, a cooperação entre os dois países contribui para um melhor atendimento às crianças mais pobres.
 
 
TEC SONORA MINISTRO

O Canadá tem uma experiência muito grande na área da primeira infância, tanto na área de políticas públicas quanto de pesquisas científicas. O Canadá é o país que desenvolveu os melhores instrumentos de avaliação, de capacitação que tem no mundo. O nosso interesse da parceria com o Canadá é exatamente poder estabelecer termos de cooperação para a tradução de materiais, adaptação desses materiais para o nosso programa criança feliz. Certamente o Canadá é uma das mais importantes vertentes de colaboração que nós podemos ter para colocar o nosso programa como um programa de alta qualidade para as crianças do Bolsa Família.
 
REP: O embaixador canadense, Riccardo Savone, destacou que atividades relacionadas à educação e que o investimento nas crianças são prioridade para o governo daquele país.
 
Hoje demonstramos que o Canadá e o Brasil compartilham uma forte convicção para construir um mundo pacífico, justo e próspero onde ninguém é deixado para trás. É essencial investir em crianças e jovens, especialmente na primeira infância. Isso é a chave para que as crianças alcancem sucesso na vida e construam um mundo melhor.
 
REP: O programa de primeira infância brasileiro contará com visitas periódicas às casas das famílias beneficiárias do Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada e em vulnerabilidade social./ Com isso, o governo federal deseja formar pessoas mais preparadas para vencer a pobreza./  
 
O Programa Criança Feliz é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e vai integrar ações com os ministérios da Saúde, Educação, Justiça e Cultura./ O objetivo é atender cerca de 4 milhões de crianças até 2018./
 
De Brasília, André Luiz Gomes

registrado em: