Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Rádio > 2016 > Novembro > CNAS realiza reunião para discutir melhorias na assistência social

CNAS realiza reunião para discutir melhorias na assistência social

publicado  em 24/11/2016 00h00

REP: O Conselho Nacional de Assistência Social realiza esta semana a reunião Descentralizada e Ampliada./ O evento serve para discutir estratégias, manutenção e o aprimoramento das políticas públicas ligadas ao Sistema Único de Assistência Social, o Suas./ Os cerca de 500 conselheiros nacionais, estaduais e municipais, além de gestores da área estão reunidos em Belém, no Pará./ Em discussão, estão os programas sociais como o Benefício de Prestação Continuada, O Bolsa Família e o Criança Feliz./

O Conselho Nacional de Assistência Social é um órgão deliberativo formado pelos governos estaduais, municipais e federal com a sociedade civil. Qualquer inclusão ou modificação nas políticas ligadas ao Suas devem passar pela avaliação da entidade.

A secretária nacional de Assistência Social, Carminha Brandt, ressaltou a necessidade de se discutir avanços para o Sistema Único de Assistência Social.

TEC SONORA CARMINHA BRANT
A gente acha que não pode avançar sem a formulação de consenso entre sociedade civil, trabalhadores, usuários e nós do governo em torno do avanço sempre necessário da política social de assistência social.

REP: Durante o evento, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário assinou um termo de compromisso para a entrega de 15 lanchas da assistência social para o Maranhão, Amapá e Pará./
No total, a Região Amazônica conta com 123 lanchas fluviais./ De acordo com o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Alberto Beltrame, as embarcações são um importante instrumento para que as ações cheguem aos beneficiários.

TEC SONORA ALBERTO BELTRAME
Essas 15 lanchas servirão para ampliar o acesso da população a ações e serviços da assistência social e do Desenvolvimento Social promovido pelo governo federal e dos governos estaduais. Vai permitir com que a equipe de trabalhadores da assistência social cheguem mais próximo da comunidade, especialmente aquelas comunidades que só tem acesso por via aquática.  

REP: A reunião descentralizada do Conselho Nacional de Assistência Social segue até quinta-feira.

De Brasília, Roberto Rodrigues

registrado em: ,