Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Setembro > Osmar Terra apresenta programas do Ministério da Cidadania em Conferência do Fórum Evangélico

Notícias

Osmar Terra apresenta programas do Ministério da Cidadania em Conferência do Fórum Evangélico

POLÍTICAS PÚBLICAS

Ministro ressaltou a importância da participação popular e religiosa na construção de políticas públicas
publicado  em 23/09/2019 18h39
Foto: Ronaldo Caldas

Curitiba/PR - As principais políticas sociais desenvolvidas pelo Ministério da Cidadania foram apresentadas pelo ministro Osmar Terra na abertura da Conferência do Fórum Evangélico Nacional Ação Social e Política, em Curitiba (PR), realizada no último sábado (21). A convite do fundador, bispo e presidente do Ministério Sara Nossa Terra, Robson Rodovalho, Terra destacou a importância de programas sociais como o Criança Feliz na inclusão e desenvolvimento social da população em situação de vulnerabilidade social.

Osmar Terra frisou também o papel da sociedade civil organizada na construção de políticas públicas. Segundo ele, o Fórum Evangélico incentiva que a população, assim como líderes religiosos, tenham voz ativa junto aos representantes eleitos. “Esse é um evento de mobilização da sociedade. Independentemente da questão religiosa, podemos dizer que os valores do povo brasileiro estão representados aqui. Toda a sociedade, assim como Igreja, tem que ter um papel ativo para que haja mudanças significativas ”, destacou.

A política de combate às drogas desenvolvida pelo Ministério da Cidadania também foi tema abordado por Terra. Ele ressaltou a participação das comunidades terapêuticas no processo de desintoxicação e reinserção social de dependentes químicos. “A religião tem sido uma grande aliada no combate às drogas. Trabalhamos para fortalecer as comunidades terapêuticas, que fazem um trabalho incrível pela recuperação de dependentes químicos”, ressaltou. Em 2019, o governo quadruplicou a quantidade de vagas para tratamento de dependentes ofertadas em comunidades terapêuticas, atingindo o financiamento de quase 11 mil postos. Além disso, o Ministério da Cidadania tem promovido capacitações para os profissionais que atuam nas entidades, com o objetivo de ofertar um tratamento mais efetivo.

Osmar Terra apresenta programas do Ministério da Cidadania em Conferência do Fórum Evangélico (23/9/2019)

A importância da participação da comunidade religiosa também foi ressaltada durante discurso do bispo Rodovalho. Segundo ele, vivemos um momento em que que a Igreja volta a ter voz na consolidação de políticas e na tomada de decisão importantes para o futuro do Brasil. “Nossa participação é fundamental para a defesa dos valores da sociedade brasileira. Com Bolsonaro na Presidência, temos a possibilidade de sermos ouvidos e de termos nossos direitos assegurados”, comentou.

Criada em 1992, a Igreja Sara Nossa Terra conta com mais de 1.080 unidades espalhadas em países da América do Sul, Estados Unidos, Europa Ocidental e do norte da África. No total, ela reúne mais de 1,3 milhão de fiéis. Também participaram do evento o presidente do Conselho dos Ministros do Paraná, bispo Cirino Ferro; o presidente do Núcleo Pastoral de Curitiba, Flávio Sauerbronn; e o deputado federal Diego Garcia. Após o fórum, o ministro Osmar Terra almoçou com o prefeito curitibano, Rafael Greca, na Ópera de Arame, no Parque das Pedreiras. O local é um dos principais pontos turísticos culturais da cidade.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania

Informações para a imprensa:
(61) 2024-2266 / 2412