Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Setembro > Ministro da Cidadania propõe acordos com Israel

Notícias

Ministro da Cidadania propõe acordos com Israel

Internacional

Em reunião com embaixador do país nesta segunda-feira (9), em Brasília, ministro Osmar Terra tratou de parcerias para as áreas da Cultura e do Desenvolvimento Social
publicado  em 09/09/2019 19h58
Foto: Mauro Vieira

Brasília - Ampliar a cooperação cultural e de ações para a promoção do desenvolvimento social. Este foi o objetivo do encontro entre o ministro da Cidadania, Osmar Terra, e o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, nesta segunda-feira (9), em Brasília. Durante a visita de cortesia do representante do país do Oriente Médio ao gabinete do ministro, foram debatidas e avaliadas parcerias entre os países, com ênfase nos programas e projetos sociais e culturais coordenados pelo Ministério da Cidadania.

Um dos principais temas da reunião foi a tecnologia de acesso à água desenvolvida por Israel. A aplicação em estados do semi-árido brasileiro pode ser uma das soluções para a escassez de água. Uma nova reunião técnica será agendada para tratar do assunto. O ministro Osmar Terra também aproveitou para propor acordo de intercâmbio cultural, principalmente na área do cinema.

Participaram também o secretário especial do Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra, a secretária nacional de Assistência Social, Mariana Neris, o secretário de Articulação e Parcerias, Osmar Lara e a chefe da assessoria especial de Assuntos Internacionais do Ministério da Cidadania, Carla Carneiro.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-2649/1505