Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Setembro > Ministério da Cidadania lança curso gratuito de capacitação sobre medidas socioeducativas

Notícias

Ministério da Cidadania lança curso gratuito de capacitação sobre medidas socioeducativas

Serviço

Aulas são voltadas a profissionais que atuam no Sistema Único de Assistência Social
publicado  em 27/09/2019 18h37

Brasília/DF - O Portal de Capacitação do Ministério da Cidadania está com inscrições abertas para o curso sobre medidas socioeducativas em meio aberto. A capacitação, voltada para servidores que atuam no Sistema Único de Assistência Social, é totalmente gratuita e aborda diversos aspectos do tema, como origens, conceitos e prerrogativas legais. O curso tem a duração de 40 horas/aula e oferece certificado de conclusão.

O coordenador substituto de medidas socioeducativas em meio aberto e programas intersetoriais da Secretaria Nacional de Assistência Social, Francisco Xavier, destaca que o curso é desenhado especialmente para servidores que trabalham com menores de idade que cumprem medidas socioeducativas. Segundo ele, a área identificou uma grande demanda de capacitação no assunto em todo o Brasil. “A ideia do curso surgiu por uma demanda muito grande de capacitação. Servidores de muitos municípios nos procuravam buscando esse material, então decidimos trabalhar desenvolver esse conteúdo”, conta.

Bruno Baranda, diretor do Departamento de Formação e Disseminação da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação, órgão responsável pela gestão de cursos a distância, explica que, apesar das aulas serem voltadas para técnicos e gestores da área, qualquer pessoa pode se inscrever gratuitamente. “Nosso público-alvo são gestores e técnicos que trabalham diretamente com as políticas do Ministério da Cidadania, mas todos os nossos cursos são abertos para qualquer cidadão interessado”. Para se inscrever, basta fazer o cadastro com nome, e-mail e CPF por meio do Portal de Capacitação.

Interessados têm até o dia 20 de novembro para se inscreverem, e podem concluir as atividades do curso até o dia 30 de novembro. Para se inscrever nesse ou em qualquer um dos 24 cursos disponíveis de forma gratuita, basta acessar o site.

Saiba mais
O Portal de Capacitação do Ministério da Cidadania é um espaço virtual de aprendizagem. Nele, são oferecidos cursos e tutoriais a distância, voltados especialmente para técnicos, gestores e profissionais das diversas áreas de atuação da Pasta. No entanto, nossos cursos e tutoriais são abertos para qualquer cidadão interessado, exceto nos casos em que a oferta for identificada para público específico, o que ocorre para as Salas Restritas.
Outras informações do Ministério da Cidadania, acesse: cidadania.gov.br

Por Henrique Jasper

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania

Informações para a imprensa:
(61) 2024-2266 / 2412