Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Setembro > Ministério da Cidadania discute melhoria na produção de indicadores sobre economia informal e colaborativa

Notícias

Ministério da Cidadania discute melhoria na produção de indicadores sobre economia informal e colaborativa

DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Dados serão usados na elaboração de políticas públicas de inclusão social de quem trabalha sem carteira assinada
publicado  em 10/09/2019 20h14
Foto: Ronaldo Caldas

Brasília/DF - O secretário especial de Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra, participou da abertura da 3ª Oficina com Produtores de Informações e Instituições e Entidades Usuárias de Informação, nesta terça-feira (10). O encontro busca aprofundar o debate sobre fontes de informação e a produção de indicadores a respeito da agricultura familiar e da economia popular urbana.

A oficina, que tem duração de dois dias, contou com a presença de representantes do Ministério da Economia, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Durante o evento, Lelo Coimbra destacou a importância da criação de uma base de dados sólida sobre a população que vive às margens da economia formal. Segundo ele, apenas com informações precisas será possível desenvolver políticas públicas eficientes para a inclusão social e econômica desse grupo.

Também participaram do evento a secretária especial adjunta da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, Neusa Kempfer, a secretária nacional de Inclusão Social e Produtiva Urbana, Rita Passos e o diretor do Departamento de Compras Públicas para Inclusão Social e Produtiva Rural, Iberê Orsi.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-2649/1505