Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Setembro > Ministério da Cidadania debate parcerias com o Banco Mundial

Notícias

Ministério da Cidadania debate parcerias com o Banco Mundial

PARCERIA

Secretário especial do Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra, recebeu nesta terça-feira (17) o gerente de Proteção Social para a América Latina da instituição, Pablo Gottret
publicado  em 17/09/2019 21h02
Foto: Ronaldo Caldas

Parcerias entre o Ministério da Cidadania e o Banco Mundial foram pauta de reunião, nesta terça-feira (17), entre o secretário especial do Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra, e o gerente de Proteção Social para a América Latina do Banco Mundial, Pablo Gottret. Durante o encontro, Gottret colocou o banco à disposição para instituir projetos e fortalecer parcerias a partir de importantes políticas adotadas pelo governo na área social, entre elas o Programa Criança Feliz.

“Recebemos com muito carinho o Banco Mundial pela importância e reconhecimento institucional e, também, pelas nossas preocupações e interesses de fazermos cada vez melhor o que estamos fazendo”, ressaltou Coimbra.

O Criança Feliz já atendeu cerca de 761 mil pessoas, entre crianças e gestantes, em 2.620 municípios brasileiros. O ponto central do programa são as visitas semanais de técnicos às casas das famílias de baixa renda para acompanhar e estimular o desenvolvimento das crianças até os três anos de idade, beneficiárias do Bolsa Família, e até os seis anos, com algum tipo de deficiência e que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Também participaram da reunião a secretária especial adjunta da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, Neusa Kempfer, a secretária de Promoção do Desenvolvimento Humano, Ely Harasawa, e o secretário-executivo adjunto da Secretaria-Executiva do Ministério da Cidadania, Ayrton Galiciani Martinello.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania

Informações para a imprensa:
(61) 2024-2266 / 2412