Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Setembro > Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) estuda investimento no Criança Feliz

Notícias

Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) estuda investimento no Criança Feliz

PRIMEIRA INFÂNCIA

Organização financeira internacional e Ministério da Cidadania debateram parceria para impulsionar ações voltadas à primeira infância
publicado  em 18/09/2019 18h14
Foto: Mauro Vieira

Brasília – O Programa Criança Feliz poderá ser impulsionado com investimentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O representante da organização financeira internacional no Brasil, Hugo Flórez Timorán, esteve na tarde desta quarta-feira (18) com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, em Brasília, e expôs o interesse por uma parceria para impulsionar as ações voltadas à primeira infância. De acordo com Timorán, o apoio do banco seria emblemático do ponto de vista regional. “É o maior programa para a promoção do desenvolvimento infantil do mundo e nós queremos e acreditamos que temos experiência suficiente para patrocinar esta ação”, afirmou.

O ministro Osmar Terra falou que a orientação às famílias sobre os cuidados necessários para a promoção do desenvolvimento adequado na primeira infância -- a partir de visitas domiciliares -- é um investimento estratégico para o País. A secretária executiva do Ministério da Cidadania, Ana Maria Pellini, o secretário substituto da Secretaria de Articulação e Parcerias, Osmar Lara, e a chefe da Assessoria Especial de Assuntos Internacionais do Ministério da Cidadania, Carla Barroso Carneiro, participaram da reunião. Um encontro entre as equipes técnicas do ministério e do banco deve ocorrer nas próximas semanas.

O Criança Feliz é coordenado pelo Ministério da Cidadania por meio da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social. São atendidas crianças de até 3 anos inseridas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal, e de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Mais de 765 mil crianças e gestantes são acompanhadas. Em 2019, o programa foi reconhecido como uma das políticas mais inovadoras do mundo na área de educação. A entrega do prêmio WISE Awards 2019 será durante a reunião da Cúpula Mundial de Inovação para a Educação, em novembro no Catar.

Por Diego Queijo

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania

Informações para a imprensa:
(61) 2024-2266 / 2412