Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Outubro > Ministérios da Cidadania e da Economia discutem forma de desburocratizar ações do Estado

Notícias

Ministérios da Cidadania e da Economia discutem forma de desburocratizar ações do Estado

PARCERIA

Reunião entre as pastas ocorreu nesta sexta-feira (11). Programa TrasformaGov foi o principal tema do encontro
publicado  em 11/10/2019 20h07

Brasília - Os ministérios da Cidadania e da Economia se reuniram nesta sexta-feira (11) para discutir iniciativas que aprimorem a gestão pública federal. No encontro, a secretária-executiva do Ministério da Cidadania, Ana Pellini, acompanhou a apresentação do secretário de Gestão, Ricardo Heckert, sobre o Programa de Gestão Estratégica e Transformação do Estado (TransformaGov).

A iniciativa do Ministério da Economia tem o objetivo de desburocratizar os serviços prestados à sociedade e reduzir despesas, além de melhorar a estrutura e processos que são desenvolvidos por cada um dos ministérios e pelas entidades vinculadas. De toda a Esplanada, o Ministério da Cidadania é o terceiro a ter contato com a iniciativa. Durante a reunião, foi apresentado um diagnóstico da Pasta e propostas em relação à elaboração de planos estratégicos, pessoal, processos, patrimônios e custeio – como avaliação de aluguéis, aproveitamento de profissionais em determinadas áreas e adoção de ferramentas digitais, por exemplo.

As informações que compuseram o diagnóstico fazem parte dos sistemas coordenados pela Economia e alimentados pelos órgãos da administração pública federal. A partir de agora, em conjunto, as duas pastas devem se aprofundar sobre os dados coletados para verificar quais ações podem ser realizadas.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania

Informações para a imprensa:
(61) 2024-2266 / 2412