Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Outubro > Governo federal lança campanha sobre Pacote Anticrime

Notícias

Governo federal lança campanha sobre Pacote Anticrime

POLÍTICAS PÚBLICAS

Ministro da Cidadania, Osmar Terra, participou de cerimônia no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (3)
publicado  em 03/10/2019 16h15
Foto: Clarice Castro

Brasília/DF - O governo federal lançou nesta quinta-feira (3), no Palácio do Planalto, uma campanha publicitária sobre o Pacote Anticrime elaborado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O evento contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro. O ministro da Cidadania, Osmar Terra, também participou da cerimônia.

O objetivo da campanha publicitária é mostrar à sociedade a necessidade de revisão do arcabouço jurídico da segurança pública e da adequação das leis à realidade do país. O pacote Anticrime está alicerçado no combate à corrupção, ao crime organizado e aos crimes violentos. O projeto de lei que prevê as alterações na legislação está atualmente na Câmara dos Deputados.

Em Frente, Brasil – O combate à criminalidade violenta é foco também de projeto do Ministério da Justiça e Segurança Pública já em andamento, do qual o Ministério da Cidadania é parceiro, o "Em Frente, Brasil". A iniciativa propõe uma nova estrutura para as políticas públicas de estado, direcionadas aos territórios, a partir da implementação de soluções customizadas às realidades regionais. Lançado no dia 29 de setembro, o projeto-piloto conta com ações em cinco cidades: Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO), Paulista (PE) e São José dos Pinhais (PR).

Clique aqui e saiba mais sobre o “Em Frente, Brasil”

A proposta alia medidas de segurança pública a ações sociais e econômicas, para promover a transformação das realidades socioeconômicas das regiões, por meio da cooperação e da integração, obtidas pelas parcerias firmadas entre governo federal com estados e municípios.

No âmbito da União, fazem parte do projeto-piloto os ministérios da Justiça e Segurança Pública; da Mulher, Família e Direitos Humanos; Economia; Saúde; Desenvolvimento Regional; Cidadania; Educação, além da Casa Civil, Secretaria de Governo, Secretaria-Geral da Presidência da República. No âmbito dos governos estaduais e municipais, as suas respectivas secretarias com simetria aos ministérios envolvidos.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania

Informações para a imprensa:
(61) 2024-2266 / 2412