Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Novembro > Práticas do Desenvolvimento Social são destaque em evento para gestores no Espírito Santo

Notícias

Práticas do Desenvolvimento Social são destaque em evento para gestores no Espírito Santo

GESTÃO

Secretário Especial de Assistência Social do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra, foi um dos palestrantes desta quarta-feira (27)
publicado  em 27/11/2019 19h08
Foto: Clarice Castro

Vila Velha/ES - Ações colocadas em prática pela Secretaria Especial de Desenvolvimento Social, do Ministério da Cidadania, foram destaque no 8º Congresso de Gestão de Cidades, em Vila Velha, no Espírito Santo. O evento reuniu gestores para a discussão de políticas em diferentes áreas. O secretário especial do Desenvolvimento Social, do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra, foi um dos palestrantes desta quarta-feira (27). “O município é o foco central do cadastramento e das execuções das ações de proteção das pessoas mais vulneráveis do nosso país.”

Lelo Coimbra detalhou as principais políticas desenvolvidas pela pasta e destacou a importância do debate para a garantia de qualidade das ações de proteção social. “Nós, do Ministério, financiamos ou parcialmente ou integralmente, e formulamos ações junto com os municípios e estados. Este momento, em que se faz o debate de municípios sobre a gestão das cidades, e o seu papel na ação social, é muito importante. Os municípios são aqueles entes que executam as políticas públicas, diretamente com o público”, pontuou.

A secretária nacional de Assistência Social, Mariana Neris, também participou do evento. Ela comentou sobre a importância da transparência na relação do governo federal com os municípios, na área da assistência social. “Estamos trabalhando com responsabilidade e transparência, e é isso que viemos consolidar. Temos a convicção de que essa situação orçamentária não surgiu em 2019, nós já herdamos desde 2014 uma descontinuidade do cofinanciamento federal e que foi se arrastando como uma bola de neve”, disse.

Congresso Gestão das Cidades

O 8º Congresso de Gestão de Cidades tem entrada gratuita e segue até esta quinta-feira (28), às 16h, no Centro de Eventos de Vila Velha. Esta edição tem como tema Os desafios dos municípios capixabas. Os participantes acompanham quatro eixos temáticos: Tecnologia e Inovação, Governança Municipal, Cidade para as Pessoas e Finanças Municipais.

O evento é realizado pela Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), com o objetivo de contribuir para o aprimoramento das administrações municipais, com troca de experiências, informações e conhecimentos, para que os gestores elaborem e apliquem estratégias e diretrizes capazes de fomentar e fortalecer o desenvolvimento de suas cidades.

Práticas do Desenvolvimento Social são destaque em evento para gestores no ES  (27/11/2019)

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania

Informações para a imprensa:
(61) 2024-2266 / 2412
www.cidadania.gov.br/imprensa