Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Novembro > Mato Grosso do Sul recebe veículos adaptados para rede de assistência social

Notícias

Mato Grosso do Sul recebe veículos adaptados para rede de assistência social

MOBSUAS

Quatro veículos entregues nesta sexta-feira (29) representam investimento de R$ 1.175 milhão
publicado  em 29/11/2019 19h06

O Ministério da Cidadania entregou quatro micro-ônibus para a Rede de Proteção Básica Social e Especial do Sistema Único de Assistência Social do Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (29), em Campo Grande. Os veículos acessíveis do MobSUAS, programa de mobilidade da assistência social, têm capacidade para 28 passageiros. O investimento foi de R$ 1.175.218,00.

Segundo o ministro Osmar Terra, os micro-ônibus irão proporcionar mais mobilidade para usuários e equipes da Rede. “A ação possibilita a ampliação da acessibilidade e do transporte tanto para pessoas com deficiência, idosos e usuários em geral, quanto para as equipes que trabalham na ponta e nos centros de assistência”, destaca.

Serão beneficiados os Centros de Referência em Assistência Social (Cras), de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop). Além da capital, Campo Grande, que receberá dois micro-ônibus, os municípios de Naviraí e Rio Brilhante receberam um veículo cada.

Ao todo, 686 veículos já foram entregues pelo ministério, sendo 309 carros e 381 micro-ônibus.

MobSuas

O MobSUAS é uma ação de aquisição de veículos de forma descentralizada, por meio de Ata de Registro de Preços, o que permite redução no tempo e otimização do processo de compra, além de padronizar os veículos que atendem ao público do SUAS.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania

Informações para a imprensa:
(61) 2024-2266 / 2412
www.cidadania.gov.br/imprensa