Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Novembro > Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional de Santos formaliza adesão ao Plano Progredir

Notícias

Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional de Santos formaliza adesão ao Plano Progredir

TRABALHO E RENDA

Iniciativa do governo federal tem o objetivo de organizar ações para que pessoas inscritas no Cadastro Único possam ter mais autonomia, por meio da oferta de capacitação, vagas de trabalho e oportunidades de empreendedorismo
publicado  em 27/11/2019 19h15
Foto: Divulgação

Capacitar jovens para o mercado de trabalho e também para lidar com desafios profissionais, desenvolvendo caráter, ética e responsabilidade. Essa é a missão do Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional de Santos, o CAMPS Santos. Na tarde desta quarta-feira (27), data em que celebra 52 anos de atuação, a unidade formalizou adesão ao Plano Progredir. A iniciativa do governo federal tem o objetivo de organizar ações para que pessoas inscritas no Cadastro Único possam ter mais autonomia, por meio da oferta de capacitação, vagas de trabalho e oportunidades de empreendedorismo.

A secretária Nacional de Inclusão Social e Produtiva Urbana, do Ministério da Cidadania, Rita Passos, esteve no local e destacou que o trabalho desenvolvido pela instituição traz novas perspectivas para os jovens do município. “É uma instituição séria. Muitos jovens já têm, inclusive, as suas carreiras encaminhadas, já estão trabalhando. A visita foi muito proveitosa, efetivamos a assinatura da parceria da instituição com o Plano Progredir. Com a adesão, a partir de hoje, já ficam disponíveis no nosso site as vagas disponibilizadas pelo Centro”, afirmou.

CAMPS Santos

Fundado em 1967, o CAMPS é uma instituição sem fins lucrativos, cuja finalidade é promover o exercício da cidadania, a educação e o desenvolvimento social. O trabalho do Centro tem por base o fortalecimento de vínculos familiares e do convívio social. Desde o início de suas atividades, já formou mais de 90 mil aprendizes. Atualmente, atende aproximadamente mil jovens que atuam em 200 empresas privadas e órgãos públicos conveniados.

Segundo o presidente do CAMPS, Elias Júnior, a adesão ao Progredir, o apoio do Ministério da Cidadania, potencializam a atuação da entidade. “O CAMPS Santos é uma instituição que há mais de cinco décadas presta esse serviço na assistência social capacitando os nossos jovens em situação de vulnerabilidade social e encaminhando ao mundo do trabalho. E essa parceria, com a vinda da secretária Rita Passos, vem selar esse compromisso da nossa instituição com o Plano Progredir, priorizando com que jovens inscritos no Cadastro Único tenham acesso aos nossos cursos de capacitação, gerando empregabilidade, a tão sonhada empregabilidade para os nossos jovens”, concluiu.

Progredir

É um plano do governo federal que reúne ações destinadas a auxiliar as pessoas inscritas no Cadastro Único na busca por autonomia, independência e emancipação, por meio da promoção de cidadania e da geração de emprego e renda. O Progredir oferece oportunidades de qualificação profissional, incentivo ao empreendedorismo e acesso ao mundo do trabalho por meio de parcerias com entidades públicas e privadas. Ao todo, mais de 100 mil pessoas já se inscreveram no Plano.

A Rede de Parceiros do Desenvolvimento Social foi criada para que instituições públicas e privadas ofertem vagas de emprego, cursos de qualificação profissional e microcrédito produtivo orientado para o público do Cadastro Único. Atualmente, estão cadastradas 792 instituições parceiras.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania

Informações para a imprensa:
(61) 2024-2266 / 2412
www.cidadania.gov.br/imprensa