Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Novembro > Atletas sub-17 comemoram tetracampeonato mundial de futebol em evento com presidente da República e ministro da Cidadania

Notícias

Atletas sub-17 comemoram tetracampeonato mundial de futebol em evento com presidente da República e ministro da Cidadania

Prestígio

Durante almoço em Brasília, autoridades parabenizaram equipe que bateu o México no último domingo (18)
publicado  em 18/11/2019 19h30
Foto: Abelardo Mendes/Ministério da Cidadania

Brasília/DF - A seleção brasileira de futebol sub-17, campeã mundial no último domingo, comemorou a vitória em um almoço com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e com o ministro da Cidadania em exercício, Lelo Coimbra, nesta segunda-feira (18), em Brasília. O encontro ocorre após a conquista do tetracampeonato pela seleção canarinho, na vitória por 2 a 1 sobre o México, no estádio Bezerrão.

Lelo Coimbra parabenizou os atletas pela conquista do campeonato e ressaltou o sentimento de orgulho dos brasileiros. Ele reforçou que o esporte é um dos aspectos da cidadania, incentivando boas práticas e garantindo oportunidades para jovens talentos. “O esporte contempla todos os elementos importantes para o amadurecimento, como educação, respeito, boa alimentação. Por isso, é muito importante que o governo tenha ações voltadas para incentivo e reconhecimento de talentos”, afirmou.

O Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, incentiva jovens atletas com o programa Bolsa Atleta [http://www2.esporte.gov.br/snear/bolsaAtleta/default.jsp]. Nos primeiros 100 dias de mandato, o governo federal recompôs o orçamento da iniciativa em R$ 70 milhões, mais que dobrando o número de esportistas apoiados, que passou de 3 mil para 6,1 mil.

Para o técnico da seleção brasileira, Guilherme Della Déa, o incentivo público é fundamental para o desenvolvimento dos jovens no esporte. E atividades como o futebol, por sua vez, ensinam valores como humildade e respeito. “É muito importante ter essa integração do esporte com outros valores. Esses jovens sabem que já são conhecidos, e que uma palavra deles pode impactar positivamente a vida de muitas pessoas. Dessa forma, saímos daqui mais fortes, mais humildes e sabendo da nossa responsabilidade”, comentou.

O secretário adjunto Especial do Esporte, Marco Aurélio Araújo, o secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Ronaldo Lima e o secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Washington Cerqueira, também participaram do evento.

*Por Henrique Jasper

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania

Informações para a imprensa:
(61) 2024-2266 / 2412
www.cidadania.gov.br/imprensa