Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Março > Osmar Terra apresenta ações de prevenção às drogas em encontro com pastores

Notícias

Osmar Terra apresenta ações de prevenção às drogas em encontro com pastores

ACOLHIMENTO

Ministro da Cidadania destacou papel das comunidades terapêuticas no tratamento de dependentes químicos
publicado  em 27/03/2019 19h06
Foto: Mauro Vieira

Brasília - O ministro da Cidadania, Osmar Terra, participou nesta quarta-feira (27) do Encontro Nacional da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab), em Brasília (DF). Terra apresentou as ações promovidas pela pasta, especialmente no cuidado e na prevenção às drogas. Ele destacou a assinatura de 216 novos contratos do governo federal com comunidades terapêuticas para ampliar para mais de 10,8 mil o número de vagas gratuitas voltadas ao tratamento de dependentes químicos.

Diante da plateia formada por pastores e líderes religiosos, o ministro falou da responsabilidade social desses locais de acolhimento. “É um trabalho que precisa ser apoiado. Muitas das igrejas atuam em comunidades terapêuticas e estamos aumentando o convênio com elas, ajudando a melhorar a situação e proporcionando mais qualidade de vida à população”, justificou.

“Foi muito importante a exposição do ministro, porque o acolhimento é parte do coração do trabalho social das igrejas”, disse o bispo e fundador do Sara Nossa Terra, Robson Rodovalho. O ministro Osmar Terra também citou as portarias que complementam as ações do ministério no combate ao uso de drogas, como a de cadastramento, fiscalização e certificação das instituições.

Osmar Terra apresenta ações de prevenção às drogas em encontro com pastores

Epidemia – O diácono da Assembleia de Deus em Natal, no Rio Grande do Norte, Erisvaldo Freire, ressaltou que o apoio do governo federal deve fortalecer a atuação das comunidades terapêuticas. “Essas ações nos emocionam e acredito que é papel do Estado cuidar dos dependentes e tratar dessa verdadeira epidemia no país”, concluiu.

*Por Diego Queijo

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa