Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Março > Embaixador da Tunísia e ministro da Cidadania debatem intercâmbio de ações na área social

Notícias

Embaixador da Tunísia e ministro da Cidadania debatem intercâmbio de ações na área social

TROCA DE EXPERIÊNCIAS

Agenda desta sexta-feira (8), em Brasília, abrangeu temas como Bolsa Família e Criança Feliz
publicado  em 08/03/2019 17h33
Clarice Castro

Brasília - O ministro da Cidadania, Osmar Terra, recebeu nesta sexta-feira (8) o embaixador da Tunísia, Mohamed Hedi Soltani, em Brasília (DF). A pauta do encontro incluiu novas parcerias e troca de experiências relacionadas aos programas sociais desenvolvidos pelo governo federal. “Precisamos da experiência do Brasil para ajudar as famílias mais pobres do nosso país”, destacou o representante estrangeiro. As duas nações já promovem o intercâmbio de políticas públicas desde 2016.

Durante a reunião, Osmar Terra apresentou as ações que a pasta vem desenvolvendo na área social. Além da transferência de renda por meio do Bolsa Família, o ministro ressaltou que deseja levar capacitação profissional para os jovens que fazem parte do programa.

O Criança Feliz também foi tema de discussão. A ação já atendeu mais de 519 mil pessoas com orientações sobre a melhor forma de impulsionar o desenvolvimento infantil das crianças beneficiárias do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). “É um programa que quebra realmente o ciclo da pobreza. A nossa experiência é a maior do mundo em número de crianças”, apontou Terra.

Ao fim do encontro, o ministro Osmar Terra reforçou o interesse de contribuir para o desenvolvimento social do país africano e convidou o embaixador tunisiano para participar do Seminário Internacional da Primeira Infância, que será realizado na próxima semana, na capital federal.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa