Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Maio > Ministro substituto se reúne com representantes de Apaes no Espírito Santo

Notícias

Ministro substituto se reúne com representantes de Apaes no Espírito Santo

ARTICULAÇÃO

Encontro discutiu políticas públicas voltadas para pessoas com deficiência intelectual
publicado  em 31/05/2019 21h02

Brasília - O ministro substituto da Cidadania, Lelo Coimbra, participou, nesta sexta-feira, do 4º Encontro de Coordenadores das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) do Espírito Santo. A pauta do evento teve como foco ações conjuntas entre o poder público e as instituições voltadas para a assistência social que trabalham com o atendimento às pessoas com deficiência intelectual.

Segundo Lelo Coimbra, a interlocução do governo federal com as entidades é fundamental para qualificar e ampliar as políticas públicas, principalmente as que se referem à pessoa com deficiência. “Algumas instituições têm importância especial e a Apae é uma delas. Ela é fundamental no acolhimento e no acompanhamento das pessoas que nascem com deficiência”, afirmou. Segundo Lelo, o poder público tem a obrigação de zelar pelo funcionamento das instituições que realizam esse tipo de trabalho.

Atualmente, a Federação de Apaes do Espírito Santo (Feapaes) atende cerca de 7,5 mil pessoas com deficiência em 40 municípios do estado e conta com 2,5 mil funcionários. O presidente da Feapaes, Vanderson Gaburo, destacou que a presença do ministro substituto contribui para a construção de ações voltadas para esse público. “A vinda do ministro certamente abrilhantou nosso evento, mas, além disso, contribuiu muito para a construção de políticas públicas e ações voltadas para a pessoa com deficiência intelectual”, ressaltou.

*Por Henrique Jasper

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505 / 9.9229-6773
www.mds.gov.br/area-de-imprensa