Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Maio > Ministro da Cidadania recebe representantes da Fundação Varkey

Notícias

Ministro da Cidadania recebe representantes da Fundação Varkey

PRIMEIRA INFÂNCIA

Osmar Terra explicou o funcionamento do Programa Criança Feliz aos representantes da organização internacional que trabalha pela qualificação na educação
publicado  em 14/05/2019 19h54
Foto: Mauro Viera

Brasília – O ministro da Cidadania, Osmar Terra, recebeu nesta terça-feira (14) o presidente do Conselho de Administração da Fundação Varkey, Vikas Pota, e o diretor do escritório na Argentina, Agustin Porres. No encontro, Terra apresentou estudos e pesquisas que retratam a importância de incentivar o desenvolvimento do ser humano nos primeiros anos de vida e que servem de base para a metodologia do Programa Criança Feliz. Eles também debateram possibilidades de parcerias entre a instituição e o governo federal. A Varkey trabalha por investimentos na qualidade da educação.

O Criança Feliz é o maior programa em escala com foco na primeira infância. “Questões simples, como brincar com a criança, conversar e cantar para ela, são determinantes em seu desenvolvimento cognitivo. Ao receber os estímulos adequados, as crianças chegarão à escola com melhores condições de aprendizado, terão menores índices de evasão escolar e ajudarão suas famílias a superarem a pobreza”, pontuou Terra na reunião, realizada no Ministério da Cidadania.

Vikas Pota elogiou o comprometimento do ministro com a pauta. Em março, Osmar Terra participou do Fórum Global de Educação e Habilidades em Dubai, nos Emirados Árabes, onde apresentou palestra sobre os avanços do Criança Feliz. O evento foi organizado pela Fundação Varkey. “O ministro impressionou a todos nós com o seu empenho pelo desenvolvimento infantil e nos convidou a unir forças e formar parcerias para expandir esse trabalho pelo mundo. Hoje, estamos aqui para discutir como podemos fazer isso”, ressaltou. Após a reunião, Terra e os representantes da Fundação Varkey foram recebidos pelo presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto.

Fundação - A Fundação Varkey é uma organização internacional sediada no Reino Unido, com escritórios em Dubai, Gana, Uganda e Argentina, que atua por uma educação de qualidade para todas as crianças. Por meio de parcerias com governos, formuladores de políticas e especialistas locais, a organização trabalha para desenvolver a capacidade e o status dos professores, a fim de garantir que a qualidade do ensino seja aprimorada e que os resultados melhorem.

*Por Renata Garcia

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505 / 9.9229-6773
www.mds.gov.br/area-de-imprensa