Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Maio > Ministro da Cidadania pede apoio de parlamentares na aprovação de crédito suplementar

Notícias

Ministro da Cidadania pede apoio de parlamentares na aprovação de crédito suplementar

Gestão

Recursos são necessários para a manutenção do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada
publicado  em 22/05/2019 18h23
Foto: Mauro Vieira

Brasília – O ministro da Cidadania, Osmar Terra, participou, nesta quarta-feira (22), de uma audiência pública da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional pela aprovação do PLN 4, projeto de lei que libera crédito suplementar para o orçamento da pasta. Os recursos são necessários para o funcionamento regular do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Terra afirmou que o montante aprovado no governo passado não é suficiente para pagar os benefícios sociais até o fim do ano.

A redução no orçamento aprovada na gestão anterior foi alvo de críticas. Segundo o ministro, os recursos não condizem com as reais necessidades dos programas. "Foram quase R$ 36 bilhões em cortes. Isso pode inviabilizar o pagamento de benefícios sociais. Mas, tenho confiança de que os deputados e senadores terão sensibilidade e aprovarão o PLN", afirmou Terra.

O aperfeiçoamento da gestão dos programas sociais também ganhou destaque na audiência. O ministro assegurou que os processos de revisão e pente-fino nos benefícios possibilitaram uma melhor aplicação dos recursos públicos. Como um dos principais resultados, Terra citou que a fila de espera do Bolsa Família foi zerada pela primeira vez na história e que assim permanece há quase dois anos.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505 / 9.9229-6773
www.mds.gov.br/area-de-imprensa