Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Maio > Lelo Coimbra apresenta ações do Ministério da Cidadania para secretário do Distrito Federal

Notícias

Lelo Coimbra apresenta ações do Ministério da Cidadania para secretário do Distrito Federal

TRABALHO CONJUNTO

Pauta da reunião tratou de parcerias em ações voltadas à população em situação de vulnerabilidade social
publicado  em 15/05/2019 20h02
Foto: Clarice Castro

Brasília - O secretário especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra, e o secretário de Desenvolvimento Social do Distrito Federal, Eduardo Zaratz, debateram, nesta quarta-feira (15), em Brasília (DF), parcerias para a implementação de políticas públicas voltadas aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

Durante a reunião, foram apresentadas as ações integradas nas áreas do desenvolvimento social, esporte e cultura – a exemplo da Estação Cidadania. Nos espaços, a população poderá encontrar os serviços oferecidos pela Assistência Social e os que já são prestados nos Centros de Artes e Esportes Unificados (CEU) e nos Centros de Iniciação ao Esporte (CIE).

O objetivo, segundo o secretário Lelo Coimbra, é promover o desenvolvimento humano para que as famílias mais pobres tenham melhores condições de vida. Para isso, é importante ter o envolvimento e comprometimento dos estados e municípios. “Um dos nossos principais programas do ministério é o Criança Feliz, que incentiva o desenvolvimento infantil. Agora, o secretário Eduardo também se comprometeu que o governo do Distrito Federal ofertará o serviço às crianças do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) da capital”.

Para o secretário Eduardo Zaratz, o diálogo com o governo federal é de grande importância para avançar no trabalho integrado voltado à população vulnerável, em especial na área da assistência social. “Entendemos a importância desse diálogo com o Ministério da Cidadania, de unir as equipes e alinharmos as políticas, planejarmos as ações, a fim de um melhor resultado para a população vulnerável”.

A secretária especial adjunta do Desenvolvimento Social, Neusa Kempfer; o secretário nacional de Inclusão Produtiva Rural, José Roberto Cavalcante; a secretária nacional de Assistência Social substituta, Mariana Neris; e a secretária de Inclusão Produtiva Urbana, Rita Passos, também participaram do encontro. Já da equipe do governo do Distrito Federal estavam presentes a subsecretária de Assistência Social, Daniella Jinkings; a subsecretária de Administração Geral, Gilvanete Mesquita; a subsecretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Luciana Carvalho; e o subsecretário de Gestão da Informação, Formação, Parcerias e Redes, Stenio Pinho.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa