Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Maio > Governo federal estuda parcerias em defesa da mulher na região Amazônica

Notícias

Governo federal estuda parcerias em defesa da mulher na região Amazônica

POLÍTICAS PÚBLICAS

Ministérios da Cidadania e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos trabalham em conjunto para diminuir os crimes contra a população feminina
publicado  em 03/05/2019 16h05
Foto: Mauro VIeira

Brasília – O secretário especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra, e a secretária nacional de Políticas para Mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Tia Eron, debateram, nesta quinta-feira (2), em Brasília, parcerias para a implementação de politicas públicas em defesa da mulher na região Amazônica.

Durante o encontro, Tia Eron falou sobre a importância do desenvolvimento de projetos em defesa da mulher e ressaltou a necessidade do trabalho em conjunto com o Ministério da Cidadania para diminuir os crimes contra a população feminina. "Não podemos consolidar essas políticas sem a participação do secretário. Esse auxílio no combate à escalada no número de feminicídio, mulheres mortas ou violentadas é fundamental", apontou. 

Lelo Coimbra enfatizou ser essencial levar iniciativas desse tipo para todo o território nacional. "A região Amazônica é de difícil acesso. Por isso, iremos trabalhar com atenção e muito respeito para identificar as oportunidades de parcerias locais e estender para outras partes do Brasil", afirmou.

A reunião também contou com a presença da secretária nacional de Assistência Social, Mariana Neres, e a secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Amazonas, Caroline Braz. 

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa