Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Maio > Governo federal estuda medidas para ampliar o atendimento do Criança Feliz no Rio Grande do Sul

Notícias

Governo federal estuda medidas para ampliar o atendimento do Criança Feliz no Rio Grande do Sul

AVANÇO

Programa voltado para a primeira infância já atende 80 municípios gaúchos
publicado  em 22/05/2019 17h07
Foto: Clarice Castro

Brasília - O secretário especial do Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra, esteve com a secretaria estadual do Trabalho e Assistência Social do Rio Grande do Sul, Regina Becker, na manhã desta quarta-feira (22). No encontro, foram discutidas medidas para ampliar o atendimento do Programa Criança Feliz na região e associá-lo ao Primeira Infância Melhor (PIM), executado no estado.

Lelo Coimbra destacou a importância que as duas iniciativas representam para a população e afirmou que enxerga uma oportunidade de parceria entre os programas. “Ambos convergem na mesma direção e é preciso aproveitar as oportunidades para fortalecer cada um deles e integrá-los onde for possível. Com certeza, essa troca de experiência será muito benéfica.”

A secretária Regina Becker concorda que a soma de esforços beneficiará a população da região sul. “Estudamos a possibilidade de ampliarmos o programa federal e ajustarmos Primeira Infância Melhor para que esses programas caminhem lado a lado”, ressalta. Atualmente, o Criança Feliz atende 80 municípios no Rio Grande do Sul.

Saiba Mais
Coordenado pelo Ministério da Cidadania por meio da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, o Criança Feliz promove o desenvolvimento adequado na primeira infância, integrando ações nas áreas de saúde, assistência social, educação, justiça, cultura e direitos humanos. Em visitas semanais, técnicos capacitados orientam sobre o desenvolvimento das crianças de até três anos que recebem o Bolsa Família e de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). As gestantes também são atendidas. 

*Por Henrique Jasper

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505 / 9.9229-6773
www.mds.gov.br/area-de-imprensa