Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Maio > Governo federal e parceiros debatem medidas para a reconstrução de Brumadinho

Notícias

Governo federal e parceiros debatem medidas para a reconstrução de Brumadinho

publicado  em 09/05/2019 17h36

Foto: Clarice Castro

Brasília – Representantes do Ministério da Cidadania se reuniram nesta quinta-feira (9), em Brasília, com parceiros da iniciativas pública e privada envolvidos na promoção de melhores condições para os moradores de Brumadinho (MG). A cidade foi atingida por rejeitos de minério devido ao rompimento de uma barragem no fim de janeiro e sofre agora grande impacto econômico e social por conta da tragédia.

Durante a reunião, que contou com a presença dos ministros Osmar Terra, da Cidadania, e Marcelo Álvaro Antônio, do Turismo , a empresa Elogroup apresentou uma avaliação com os principais desafios e as iniciativas que cada uma das empresas e dos governos federal e estadual precisam realizar para apoiar o município a se reerguer.

Além do panorama desenhado para o desenvolvimento econômico, problemas nas áreas de educação, infraestrutura, saúde, meio ambiente e desenvolvimento social foram diagnosticados e possíveis soluções foram debatidas entre todos os envolvidos.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa