Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Maio > Governo do Distrito Federal adere ao Programa Criança Feliz

Notícias

Governo do Distrito Federal adere ao Programa Criança Feliz

PRIMEIRA INFÂNCIA

Assinatura do decreto ocorreu em solenidade na tarde desta sexta-feira (31). Iniciativa do governo federal já alcança 2.622 municípios
publicado  em 31/05/2019 20h28
Foto: Mauro Vieira

Brasília – Durante o lançamento da Semana do Bebê, nesta sexta-feira (31), em Brasília (DF), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou o decreto que marca a implementação do Programa Criança Feliz na região. A iniciativa do governo federal voltada para o desenvolvimento infantil já está presente em 2.622 municípios de 25 estados brasileiros.

Representando o ministro Osmar Terra na solenidade, a secretária Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano do Ministério da Cidadania, Ely Harasawa, ressaltou a importância do trabalho conjunto para garantir um futuro melhor às crianças. “A iniciativa da Semana do Bebê é muito importante para que esse tema esteja presente junto à comunidade.  Para melhorar as condições de vida dos nossos cidadãos é fundamental que esse trabalho conjunto e intersetorial aconteça”, completou.

“É um prazer assinar esse decreto e incluir o Distrito Federal no Criança Feliz, que é um programa nacional de grande importância. Temos um alarmante índice de desemprego atualmente e isso tem reflexo na rotina familiar. Os pais nessa situação terminam não conseguindo transmitir o carinho que as crianças precisam”, alertou Ibaneis.

Já a primeira-dama do DF, Mayara Noronha, destacou que a adesão ao programa é uma oportunidade de priorizar a primeira infância da capital federal. “Aqui, denominaremos o programa de Criança Feliz Brasiliense. O tema central é trazer para o Distrito Federal a importância de incentivar as famílias, os pais e a sociedade a promover o desenvolvimento infantil.”

Saiba Mais
Coordenado pelo Ministério da Cidadania, o Criança Feliz promove o desenvolvimento adequado na primeira infância, integrando ações nas áreas de saúde, assistência social, educação, justiça, cultura e direitos humanos. Em visitas semanais, técnicos capacitados orientam a população sobre o desenvolvimento das crianças de até três anos que recebem o Bolsa Família e de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). As gestantes também são atendidas. Desde o início do programa, cerca de 527 mil crianças e 99 mil gestantes já foram visitadas, somando mais de 14 milhões de visitas.

*Por Bruno Romeo

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505 / 9.9229-6773
www.mds.gov.br/area-de-imprensa