Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Maio > Gestores ainda podem registrar visitas do primeiro trimestre do Programa Criança Feliz

Notícias

Gestores ainda podem registrar visitas do primeiro trimestre do Programa Criança Feliz

PRONTUÁRIO ELETRÔNICO

Sistema estará disponível para a inclusão de informações até 15 de junho
publicado  em 07/05/2019 17h20

Brasília – Os municípios brasileiros que ainda não registraram no Prontuário Eletrônico do Sistema Único de Assistência Social (Suas) as informações sobre as visitas domiciliares de janeiro, fevereiro e março do Programa Criança Feliz têm até 15 de junho para incluírem os dados. Só poderão ser inseridos os acompanhamentos que ainda não foram registrados, sem a possibilidade de excluir ou alterar o que já foi repassado.

O Prontuário Eletrônico é uma ferramenta que auxilia o trabalho dos profissionais da Assistência Social no registro dos atendimentos prestados às famílias e aos indivíduos. Também permite qualificar e analisar os programas sociais e as informações sobre o território e a população.

Para acessar a ferramenta é preciso estar com a senha do Sistema de Autenticação de Usuários (SAA), disponibilizada aos gestores municipais.

Saiba Mais
Até o momento, o Criança Feliz está presente em 2.622 municípios brasileiros e já atendeu mais de 604 mil crianças e gestantes. No total, mais de 14,1 milhões de visitas domiciliares foram realizadas por cerca de 17,1 mil profissionais capacitados para orientar as famílias a impulsionar o desenvolvimento cognitivo, motor, socioafetivo e da linguagem das crianças e fortalecer os vínculos familiares.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa