Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Maio > Cidadania e Fundação Bernard Van Leer debatem alcance do Criança Feliz e apoio a refugiados venezuelanos

Notícias

Cidadania e Fundação Bernard Van Leer debatem alcance do Criança Feliz e apoio a refugiados venezuelanos

DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Representantes da instituição irão a Roraima para conhecer as instalações de apoio aos imigrantes do país vizinho
publicado  em 02/05/2019 21h22
Foto: Clarice Castro

Brasília - O ministro da Cidadania, Osmar Terra, recebeu, nesta quinta-feira (2), representantes da Fundação Bernard Van Leer, instituição parceira do Programa Criança Feliz. No encontro, Terra reforçou a apoio que o governo federal, por meio da pasta, vem oferecendo para auxiliar no desenvolvimento de crianças refugiadas venezuelanas, além de apresentar dados sobre o alcance do Criança Feliz no Brasil.

“Os refugiados venezuelanos que vêm para o Brasil são muito pobres. Ao oferecer esse suporte, estamos fazendo com que essas crianças se estruturem emocionalmente e tenham melhores oportunidades de vida no futuro”, pontuou o ministro. Nesta sexta-feira (3), Terra levará os representantes da Fundação Bernard Van Leer a Roraima para conhecerem as instalações de apoio aos refugiados.

Durante o encontro, o ministro destacou ainda o alcance do programa em todo o território nacional. Até o momento, o Criança Feliz está presente em 2.622 municípios brasileiros e já atendeu mais de 604 mil crianças e gestantes. No total, mais de 14,1 milhões de visitas domiciliares foram realizadas por cerca de 17,1 mil profissionais capacitados para orientar as famílias a impulsionar o desenvolvimento cognitivo, motor, socioafetivo e da linguagem das crianças.

Apoio – A diretora da Fundação Bernard Van Leer, Cecilia Vaca Jones, reforçou o apoio ao programa. “Estamos fazendo essa visita com dois membros do diretório. Temos interesse em seguir apoiando a gestão e o trabalho do ministro. Continuamos muito contentes de acompanhar os avanços do programa Criança Feliz”, declarou.

Participaram da reunião a secretária nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano do Ministério da Cidadania, Ely Harasawa, e os representantes da Fundação Bernard Van Leer Michael Feigelson, diretor Executivo; Leonardo Yánez, representante Senior; Claudia Vidigal, representante na América Latina; e Fernanda Vidigal, coordenadora no Brasil da Fundação Bernard van Leer.

*Por Renata Garcia

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa