Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Maio > Advogado com experiência internacional assume secretaria de Gestão de Fundos e Transferências

Notícias

Advogado com experiência internacional assume secretaria de Gestão de Fundos e Transferências

GESTÃO

Marcelo Terra Camargo também é economista
publicado  em 07/05/2019 17h28
Foto: Clarice Castro

Brasília - Com 30 anos de experiência no setor privado – incluindo passagem por empresas multinacionais como a Vale – e formação acadêmica nas áreas de Direito e Economia, o secretário de Gestão de Fundos e Transferências do Ministério da Cidadania, Marcelo Terra Camargo, acredita que o seu conhecimento acumulado pode contribuir para a implementação de um modelo de gestão mais eficiente.

Para ele, a desburocratização e a transparência no uso de recursos públicos são fundamentais para uma administração pública de qualidade. Os investimentos do governo federal, segundo ele, devem ser acompanhados de um rigoroso processo de controle. “Não adianta apenas aplicarmos de forma rápida e eficiente, é preciso ter transparência com o dinheiro público, prestar contas de cada centavo gasto”, defende.

Veja aqui um perfil completo do secretário.

Um dos objetivos à frente da secretaria é reconhecer o bom trabalho realizado por servidores públicos, explica Camargo. “Temos profissionais excelentes por aqui, que não deixam nada a desejar em comparação à iniciativa privada. É preciso reconhecer e valorizar essas pessoas.”

*Por Henrique Jasper

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa