Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Junho > Secretária nacional de Assistência Social prestigia evento alusivo ao Dia de Combate ao Trabalho Infantil

Notícias

Secretária nacional de Assistência Social prestigia evento alusivo ao Dia de Combate ao Trabalho Infantil

publicado  em 12/06/2019 20h19

Brasília - A secretária nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania, Mariana Neris, acompanhou, no início da noite desta quarta-feira (12), uma solenidade realizada no Tribunal Superior do Trabalho (TST) alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Como parte das ações de conscientização, a hashtag #BrasilSemTrabalhoInfantil foi projetada na fachada do edifício-sede do TST.

O Ministério da Cidadania coordena o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). A ação tem o objetivo de retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce – exceto na condição de aprendiz, a partir de 14 anos. O programa, além de assegurar a transferência direta de renda às famílias, oferece a inclusão das crianças e dos jovens em serviços de orientação e acompanhamento. A frequência à escola também é exigida.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
Central de Relacionamento - 121

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa