Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Junho > Programa Criança Feliz é destaque em reunião com ministra de Etiópia

Notícias

Programa Criança Feliz é destaque em reunião com ministra de Etiópia

INTERNACIONAL

Além da iniciativa que promove o desenvolvimento infantil, pauta de encontro tratou dos principais programas sociais do Ministério da Cidadania
publicado  em 10/06/2019 22h27
Foto: Rafael Zart

Brasília - Diversos programas sociais desenvolvidos pelo Ministério da Cidadania foram assunto de reunião entre o ministro Osmar Terra e representantes do governo da Etiópia. No encontro desta segunda-feira (10), em Brasília (DF), membros da pasta apresentaram detalhes sobre Criança Feliz, Bolsa Família, Cadastro Único, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Cisternas.

Osmar Terra destacou que a vinda de delegações internacionais para conhecer os programas sociais desenvolvidos no Brasil é uma prova da eficiência do governo federal. “Essa visita nos dá ainda mais responsabilidade no apoio a países emergentes e mostra que nossas políticas têm importância e sucesso. Estamos muito orgulhosos com o nosso trabalho e honrados com as visitas.”

Segundo a ministra de Estado da Saúde da Etiópia, Lia Tadesse, as experiências brasileiras podem ser incorporadas às políticas do país africano. “Ficamos inspirados pelo que aprendemos aqui. Muitas informações poderão ser utilizadas na construção das nossas políticas públicas”, ressaltou.

A secretária nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Ely Harasawa, que participou do encontro, acredita que a troca de informações com governos estrangeiros é sempre enriquecedora. “Por meio dos acertos e erros de outros, podemos refletir sobre a nossa realidade. Além disso, ter esse feedback e ouvir os elogios feitos pela comitiva é muito reconfortante”, salientou.

Também estiveram presentes o secretário nacional de Renda de Cidadania, Tiago Falcão, a chefe da assessoria Especial de Assuntos Internacionais, Carla Barroso, e a assessora do Departamento de Atenção à Primeira Infância, Ana Paula Matias. O governo brasileiro vai sediar, em setembro, um evento internacional para debater políticas públicas.

*Por Henrique Jasper

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania