Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Junho > Parceria com iniciativa privada pode levar mais cisternas ao Nordeste

Notícias

Parceria com iniciativa privada pode levar mais cisternas ao Nordeste

INCLUSÃO

Ampliação do abastecimento de água potável pode vir de parcerias com empresas privadas
publicado  em 26/06/2019 18h29
Foto: Clarice Castro

O secretário de Inclusão Social e Produtiva Rural do Ministério da Cidadania, José Roberto Carlos Cavalcante, se reuniu na tarde desta quarta-feira com o secretário Nacional de Proteção Global do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Sérgio Queiroz. Na pauta estava a discussão sobre a ampliação do abastecimento de água potável na região do semiárido nordestino.

Um dos pontos levantados no encontro foi a possibilidade de parcerias com empresas privadas para a construção de cisternas, unidades que captam a água da chuva e a armazenam para o consumo ou até mesmo para a produção de alimentos e criação de pequenos animais. Cavalcante ressaltou que erradicar o problema da falta de água na região é uma das prioridades de sua gestão. Segundo ele, o apoio de empresas e a participação da sociedade civil são fundamentais nesse processo.

No total, mais de 1,3 milhão de cisternas já foram entregues pelo governo federal na região Nordeste.

Mais informações sobre o Programa de Cisternas estão no site.