Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Junho > Paraná intensifica campanha de combate às drogas no mês de junho

Notícias

Paraná intensifica campanha de combate às drogas no mês de junho

CONSCIENTIZAÇÃO

Evento Junho – Paraná sem Drogas promove palestras e ciclo de conversas sobre entorpecentes
publicado  em 04/06/2019 19h35
Foto: Geraldo Bubniak/ANPr

Brasília - O governo do Paraná lançou nesta terça-feira (4) a campanha Junho - Paraná sem Drogas, que vai promover ações de conscientização e prevenção ao uso de entorpecentes durante todo o mês. Atualmente, o estado conta com 96 Conselhos Municipais de Políticas Públicas Sobre Drogas, responsáveis por promover em escolas palestras, seminários e rodas de conversa sobre o combate, os riscos e os tratamentos ligados ao uso de drogas lícitas e ilícitas.

A diretora do Departamento de Prevenção e Reinserção Social do Ministério da Cidadania, Cláudia Gonçalves Leite, que esteve presente no lançamento da campanha na capital, Curitiba, ressaltou que o trabalho conjunto entre União, estados e municípios é fundamental na luta contra o uso de entorpecentes. “Participar desse evento é muito importante, acredito que o combate ao consumo de drogas precisa ser feito de forma conjunta, em parceria com estados e municípios. É preciso de transversalidade.”

Para o secretário nacional de Políticas Públicas Sobre Drogas, Luiz Roberto Beggiora, é necessário conscientizar crianças desde cedo para que as políticas públicas tenham efeito. “Essa iniciativa é importante e deve ser exemplo para outros estados. Acredito que, a partir dos oito anos de idade, as crianças já devem participar dessa discussão, porque cada vez mais cedo elas estão sendo abordadas por traficantes”, explicou.

Também participaram da solenidade o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, e o secretário da Segurança Pública do Estado, Rômulo Marinho.

*Por Henrique Jasper

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003 

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505 / 9.9229-6773
www.mds.gov.br/area-de-imprensa