Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Junho > Osmar Terra conduz palestra sobre o Criança Feliz na Universidade de Harvard

Notícias

Osmar Terra conduz palestra sobre o Criança Feliz na Universidade de Harvard

NOS ESTADOS UNIDOS

Evento busca capacitar ministros da área de assistência social, esporte e saúde em países da África e Ásia Central
publicado  em 05/06/2019 19h52
Foto: Harvard Ministerial Leadership Forum

Brasília – O Programa Criança Feliz, o maior do mundo em atendimento domiciliar semanal de crianças e gestantes, foi tema de palestra do ministro da Cidadania, Osmar Terra, na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Nessa terça-feira (4), Terra conduziu uma apresentação para ministros da saúde, educação e assistência social de países da África e da Ásia Central. O evento faz parte do Programa de Liderança Ministerial da Harvard Kennedy School, que busca capacitar gestores de nações em desenvolvimento. O evento contou também com a presença de professores das Faculdades de Administração, Educação e Economia da universidade americana.  

Promovido pelo governo federal, o Criança Feliz foi considerado um exemplo no campo do desenvolvimento social e na integração de agentes nos três níveis da administração pública. Osmar Terra destacou que líderes internacionais já estão organizando visitas ao Brasil para conhecer o funcionamento do programa e que estão sendo negociadas novas parcerias entre os países em desenvolvimento. “Passei um pouco da nossa experiência e muitos países já estão se organizando para visitar o Brasil, acompanhar e ver de perto o programa funcionando. Em setembro, teremos um evento para estreitar a colaboração Sul-Sul e trazer o que há de importante na área social, cultural e esportiva, servindo de case para os países da África, Ásia e América Latina que tenham interesse em nos acompanhar”, frisou.

Saiba mais
Coordenado pelo Ministério da Cidadania por meio da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, o Criança Feliz promove o desenvolvimento adequado na primeira infância, integrando ações nas áreas de saúde, assistência social, educação, justiça, cultura e direitos humanos. Em visitas semanais, técnicos capacitados orientam sobre o desenvolvimento das crianças de até três anos que recebem o Bolsa Família e de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). As gestantes também são atendidas.

* Por Henrique Jasper

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003 

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505 / 9.9229-6773
www.mds.gov.br/area-de-imprensa