Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Junho > Governo Federal e ENAP discutem melhorias para o Plano Progredir

Notícias

Governo Federal e ENAP discutem melhorias para o Plano Progredir

INCLUSÃO PRODUTIVA

Iniciativa busca capacitar e oferecer oportunidades de emprego para população de baixa renda
publicado  em 25/06/2019 18h25
Foto: Ronaldo Caldas

Brasília - O Ministério da Cidadania está realizando, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), uma série de ações para aprimorar e ampliar o atendimento do Plano Progredir. A iniciativa busca gerar emprego e renda, além de promover a autonomia das pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

A primeira etapa do processo, já concluída, levantou dados e experiências de beneficiários com diferentes perfis sociais em cinco cidades brasileiras. A segunda fase, iniciada nesta terça-feira (25), promove debates entre técnicos de diversas áreas da assistência social para criar estratégias de melhoria do serviço.

A secretária nacional de Inclusão Social e Produtiva Urbana, Rita Passos, salienta os benefícios que o Plano Progredir traz para as pessoas de baixa renda. “Eu acredito que o Progredir veio para ajudar a população que mais precisa, de baixa renda. Para isso, ele precisa de alguns ajustes para capacitarmos e oferecermos vagas de emprego para o nosso público”, afirma.

O diretor do Departamento de Inclusão Produtiva, Gustavo Saldanha, avalia a participação do público atendido pelo Progredir como fundamental para a melhoria das políticas públicas. “A gente sentiu a necessidade de buscar melhores resultados e de se articular, cada vez mais, em diversas áreas. A partir disso, percebemos que precisávamos sair da burocracia, que também tem seu valor, mas trabalhar com a realidade do usuário”, conta.

Atualmente, o portal Progredir disponibiliza mais de 61 mil vagas de emprego. Mais informações no site www.mds.gov.br.

*Por Henrique Jasper

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
Central de Relacionamento - 121

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa