Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Junho > Ação do Ministério da Cidadania é destaque em jogo da Seleção Brasileira de Futebol

Notícias

Ação do Ministério da Cidadania é destaque em jogo da Seleção Brasileira de Futebol

CAMPANHA

Antes da partida, o secretário do Ministério da Cidadania e ex-jogador de futebol Washington Coração Valente convidou a população para ajudar na luta contra as drogas
publicado  em 06/06/2019 20h27

Brasília – Todos na torcida por um Brasil livre das drogas. A campanha do Ministério da Cidadania contra o uso de entorpecentes foi destaque na partida de futebol do Brasil contra o Catar, na noite dessa quarta-feira (5), na capital federal. Em vídeo, o secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Washington Stecanela Cerqueira – ou Washington Coração Valente, como era conhecido em campo – convocou a população para combater às drogas.

“Conto com você para virar este jogo”, disse o secretário em vídeo. A ação de conscientização do Ministério da Cidadania é uma contribuição importante na luta contra a dependência química, segundo avaliou o ministro da Cidadania substituto, Lelo Coimbra. “Nós queremos que todos possam se proteger contra o consumo de drogas e ajudar aqueles que consomem a se libertarem. Com o empenho dos governos, da sociedade civil, das igrejas e das instituições é possível vencer essa luta.”

O secretário nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro, celebrou o alcance da campanha, que foi veiculada em um jogo da Seleção Brasileira de Futebol. Ele defendeu que a ação é fundamental para reforçar o enfrentamento às drogas e impactar positivamente às novas gerações. “Quando um atleta consagrado como o secretário Washington adere à campanha, reflete na população, pois além de ser a imagem de um ídolo, trata-se de uma figura que representa uma vida saudável e de sucesso, inspiradora”, pontuou.

Washington Stecanela Cerqueira, o Coração Valente, é hoje titular na Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis), dentro da estrutura da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania