Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Julho > Secretário participa de articulação para ações de enfrentamento às drogas em São Paulo

Notícias

Secretário participa de articulação para ações de enfrentamento às drogas em São Paulo

Não às drogas

Quirino Cordeiro Júnior, da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred), debateu estratégias para o Programa Redenção
publicado  em 25/07/2019 15h38
Foto: Divulgação

Brasília - O secretário de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro Júnior, participou nesta quarta-feira (24) de uma reunião em São Paulo com o governador João Doria e o prefeito Bruno Covas. O objetivo foi alinhar as estratégias de combate às drogas, mapear as necessidades e identificar os avanços da segunda fase do Programa Redenção - desenvolvido pelo município paulistano. “Foi importante para que a gente pudesse ter informações precisas do Redenção e para que juntamente com o município e o estado possamos auxiliar no enfrentamento”, disse o secretário.

Quirino Cordeiro Júnior também apresentou medidas da pasta para o tratamento de dependentes químicos e falou das normativas que sustentam o trabalho de enfrentamento às drogas feito pelo governo federal. De acordo com o secretário, a nova Política Nacional sobre Drogas, lançada em abril por meio de decreto presidencial e a lei que altera o Sistema Nacional de Políticas Públicas Sobre Drogas (Sisnad), podem contribuir com as ações em São Paulo.

De acordo com informações da prefeitura, a evolução do Programa Redenção será articulada em quatro eixos principais: Saúde, Assistência Social, Segurança e Trabalho, com protocolos e metas a curto e médio prazo. A lei que instituiu a Política Municipal Sobre Álcool e Outras Drogas foi sancionada em maio deste ano com o objetivo de executar ações de prevenção, atenção e reinserção social de usuários de álcool e outras drogas.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
Central de Relacionamento - 121

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa