Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Julho > Primeira-dama se reúne em Brasília com representantes da Parceiros Voluntários

Notícias

Primeira-dama se reúne em Brasília com representantes da Parceiros Voluntários

Comprometimento

Entidade sem fins lucrativos acumula 22 anos de atuação na área do voluntariado
publicado  em 05/07/2019 18h52
Foto: Clarice Castro

Brasília - A primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, participou de um encontro na manhã desta sexta-feira (5) com representantes da ONG Parceiros Voluntários. O objetivo foi conhecer melhor a atuação da instituição para aproximar o voluntariado das ações do governo federal.

Fundadora e presidente do Conselho de Administração da Parceiros Voluntários, Maria Elena Johannpeter apresentou o trabalho sem fins lucrativos realizado ao longo dos 22 anos de atuação. A entidade busca incentivar a reflexão sobre a capacidade de construção e o potencial de transformação social de cada indivíduo. A instituição atua no fortalecimento de organizações sociais em gestão, estímulo ao voluntariado e assessoria para o desenvolvimento de programas de voluntariado para empresas.

Em encontro realizado na última quarta-feira (3) com representantes de outras instituições comprometidas com o trabalho voluntário, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, destacou que a atuação dessas entidades pode ser um importante instrumento de transformação social. “Queremos encontrar uma forma de estimular iniciativas que ajudem o próximo. É um trabalho sério e muito importante, principalmente, para quem é beneficiado pelas ações”, frisou Terra. “Devemos ajudar as camadas sociais que ficaram por décadas esquecidas. Queremos estimular a sociedade a ajudar a transformar a nossa nação”, completou a primeira-dama.

A secretária-executiva do Ministério da Cidadania, Tatiana Alvarenga, também participou das reuniões.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
Central de Relacionamento - 121

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa