Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Julho > Prefeitura de Bodoquena (MS) comprará alimentos da agricultura familiar

Notícias

Prefeitura de Bodoquena (MS) comprará alimentos da agricultura familiar

PAA

Pela modalidade Compra Institucional do PAA, produtos irão para órgãos da assistência social
publicado  em 18/07/2019 15h51
Foto: Arquivo

Brasília/DF – Oportunidade para agricultores familiares do Mato Grosso do Sul. A prefeitura de Bodoquena está com chamada pública aberta para a compra de produtos da agricultura familiar, pela modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Ministério da Cidadania.

Os alimentos irão compor o cardápio de setores e unidades de atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social, como o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), Centro de Referência e Assistências Social (Cras), Conselho Tutelar e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A coordenadora de Compra Institucional da Secretaria de Inclusão Social e Produtiva Rural do Ministério da Cidadania, Viviane Albuquerque, destaca os benefícios para o município com a aquisição. “Trata-se de uma chamada de uma prefeitura que se utiliza dos próprios recursos, no caso para atendimento dos setores de alimentação da Secretaria de Assistência Social. Assim, o recurso permanece no município aquecendo a economia local e fortalecendo os circuitos locais de comercialização”, observa.

Os itens de compra incluem banana, abacaxi, laranja, melão, melancia, abóbora, alface, acelga, agrião, entre outros gêneros alimentícios. O prazo para envio de propostas segue até 24 de julho. Agricultores familiares de todo o País podem participar.

Saiba mais
O agricultor pode vender até o limite de R$ 20 mil, por ano, para cada órgão comprador. Já para as cooperativas ou associações, o teto é de R$ 6 milhões por ano. O PAA Compra Institucional permite que a administração pública federal, estadual e municipal possa obter, com recursos próprios, produtos da agricultura familiar com dispensa de licitação. Os editais para compras institucionais estão disponíveis no site www.comprasagriculturafamiliar.gov.br

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
Central de Relacionamento - 121

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa