Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Julho > Ministro da Cidadania e primeira-dama do Brasil apoiam iniciativas voluntárias

Notícias

Ministro da Cidadania e primeira-dama do Brasil apoiam iniciativas voluntárias

ENCONTRO

Osmar Terra e Michelle Bolsonaro receberam em Brasília representantes de instituições que promovem o voluntariado em diferentes regiões do País
publicado  em 04/07/2019 16h48
Foto: Clarice Tavares

Brasília – O ministro da Cidadania, Osmar Terra, e a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, receberam nesta quarta-feira (3) representantes de instituições comprometidas com o trabalho voluntário em diferentes regiões do País. O objetivo foi conhecer melhor a atuação das entidades para aproximar o voluntariado das ações desenvolvidas pela pasta.

O ministro da Cidadania destacou que o trabalho voluntário pode ser um importante instrumento de transformação social. “Queremos encontrar uma forma de estimular iniciativas que ajudem o próximo. É um trabalho sério e muito importante, principalmente, para quem é beneficiado pelas ações”, frisou Terra. “Devemos ajudar as camadas sociais que ficaram por décadas esquecidas. Queremos estimular a sociedade a ajudar a transformar a nossa nação”, completou a primeira-dama.

O Instituto Legado foi uma das iniciativas apresentadas. Com sede em Curitiba (PR), a organização sem fins lucrativos aposta no empreendedorismo social como caminho para transformar vidas. Na reunião, a vice-presidente e fundadora da instituição, Glaucia Marins, relatou que o trabalho desenvolvido é focado em criar condições de trabalho em rede.

Já o CEO do HubSocial, Daniel Gonzalez, detalhou o serviço prestado pela incubadora de projetos sociais de Belo Horizonte (MG), que oferece convívio diário com projetos e negócios sociais em processo de aceleração, possibilitando troca de experiências e networking. Ele ressaltou que o voluntariado é um dos pilares para a atuação da incubadora.

O presidente da iniciativa pernambucana Porto Social, Fábio Silva, e o CEO da instituição, Daniel Luzz, explicaram no encontro que o trabalho da entidade é focado em capacitar iniciativas sociais e investir em rede. A proposta da ONG, com sede no Recife, é conectar o primeiro, segundo e terceiro setores, criando soluções inovadoras que coloquem o cidadão como parte ativa e de extrema importância para transformar realidades.

A secretária-executiva do Ministério da Cidadania, Tatiana Alvarenga, também participou das reuniões.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
Central de Relacionamento - 121

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa