Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Julho > Ministro da Cidadania afirma que Brasil pode ampliar parceria com Bienalsur

Notícias

Ministro da Cidadania afirma que Brasil pode ampliar parceria com Bienalsur

INTERNACIONAL

Bienal Internacional de Arte Contemporânea da América do Sul pode ter a edição 2019 mais ampla
publicado  em 01/07/2019 17h43

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, debateu, na última quinta-feira (27), a ampliação da parceria com a Bienal Internacional de Arte Contemporânea da América do Sul (Bienalsur). Terra esteve reunido em Buenos Aires, na Argentina, com o diretor geral do evento, Aníbal Jozami.

Em 2017, mais de 400 artistas e curadores participaram, e a expectativa é de que a edição de 2019 seja ainda mais ampla. Devem participar mais de 450 artistas em 112 sedes, 45 cidades de 21 países. No Brasil, a Bienalsur vai inaugurar uma mostra dia 16 de julho na Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro. A mostra vai abrigar a obra Draw Me a Flag, um projeto idealizado pelo francês Christian Boltanski que reúne 31 bandeiras feitas por artistas de vários países.

As exposições são realizadas em diferentes museus, centros culturais, edifícios e áreas públicas. O objetivo é gerar uma rede global de colaboração artística que elimine distâncias e fronteiras.

registrado em: , ,