Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Julho > Ministérios da Cidadania e Mulher, da Família e dos Direitos Humanos estudam parceiras para atendimento a idosos

Notícias

Ministérios da Cidadania e Mulher, da Família e dos Direitos Humanos estudam parceiras para atendimento a idosos

População Idosa

Encontro entre ministros discutiu áreas de convergência em políticas públicas entre as duas pastas
publicado  em 09/07/2019 15h22
Foto: Clarice Castro

Políticas Integradas em Defesa da População Idosa foi o tema da reunião entre os ministros da Cidadania, Osmar Terra, e da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. No encontro, ocorrido na noite da última segunda-feira (08), os representantes das duas pastas discutiram políticas públicas conjuntas para melhorar os serviços prestados. Segundo Osmar Terra, a cooperação entre os dois ministérios resultará em uma política mais forte e estruturada na defesa dos direitos e da inclusão da população idosa.

O Ministério da Cidadania lançou, em abril, a Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, que tem foco nos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, e reúne ações dos setores governamentais, organismos internacionais e instituições públicas e privadas. Atualmente, o Brasil tem cerca de 29,6 milhões de idosos, sendo que 6 milhões estão no Cadastro Único.

Henrique Jasper
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania