Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Julho > Ministério lança mapa virtual de comunidades terapêuticas no Brasil

Notícias

Ministério lança mapa virtual de comunidades terapêuticas no Brasil

ATENDIMENTO

Ferramenta busca democratizar o acesso ao tratamento da dependência química
publicado  em 19/07/2019 10h08

Brasília (DF) - Para facilitar o atendimento de dependentes químicos que buscam tratamento, o Ministério da Cidadania criou um mapa virtual que contém a localização de todas as comunidades terapêuticas cadastradas junto ao governo federal. O serviço, que está disponível no site do Ministério da Cidadania, oferece, além do georreferenciamento, informações como nome, e-mail de contato, número de vagas e recursos públicos aportados na unidade.

Segundo o secretário de Cuidados e Prevenção às Drogas, Quirino Cordeiro, a ferramenta democratiza o acesso ao tratamento de qualidade. "Estamos, através dessa ferramenta, ofertando uma série de informações para a população, que vai desde a localização até o número de vagas oferecidas e meios de contato. Tudo isso facilita que o interessado busque e encontre tratamento de qualidade", afirmou.

Quirino aponta, também, que as informações disponibilizadas asseguram a transparência do serviço prestado pelas comunidades terapêuticas. Segundo ele, é fundamental garantir ao cidadão o acesso à informação. "Informamos o número de vagas oferecidas gratuitamente e também o valor que foi destinado para cada comunidade. Isso é importante para que a sociedade e os órgãos de controle tenham conhecimento de tudo que acontece com o dinheiro público", ressalta.

O site e outras informações sobre as ações de combate às drogas, realizadas pelo Ministério da Cidadania, você encontra na aba de Cuidados e Prevenção às Drogas no site mds.gov.br.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
Central de Relacionamento - 121

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa