Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Julho > Ministério entrega carros e micro-ônibus para a assistência social em Santa Catarina

Notícias

Ministério entrega carros e micro-ônibus para a assistência social em Santa Catarina

Gestão

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, repassou as chaves aos prefeitos de dez municípios catarinenses
publicado  em 24/07/2019 19h39
Foto: Rafael Zart

Itajaí (SC) - As frotas de veículos da rede de assistência social de dez municípios de Santa Catarina ganharam reforços na manhã desta quarta-feira (24). O ministro da Cidadania, Osmar Terra, participou da cerimônia de entrega dos carros e micro-ônibus na cidade de Itajaí, localizada a pouco mais de 90 quilômetros da capital Florianópolis.

As cidades beneficiadas são Arroio Trinta, Concórdia, Curitibanos, Itapema, Itapiranga, Navegantes, Tubarão, Videira, Xaxim e Florianópolis. Terra falou sobre a importância da mobilidade para usuários de serviços da assistência social. “Com esses veículos, principalmente os micro-ônibus adaptados, os municípios poderão chegar a todas as crianças, idosos e demais pessoas que precisam de algum tipo de atendimento”, destacou.

Durante o evento, Osmar Terra destacou os principais programas e serviços desenvolvidos pelo Ministério da Cidadania, como o Criança Feliz, de atenção à primeira infância. Segundo o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, a oportunidade de conhecer de perto os programas e seus resultados, facilita a implementação das políticas públicas em municípios da região. “Foi uma ótima oportunidade para que todos os secretários da área da Assistência Social, da área da Cultura e do Esporte pudessem conhecer mais de perto os programas do ministério, principalmente o Criança Feliz, que Santa Catarina está aderindo”, disse.

Saiba Mais
A entrega de veículos tem o objetivo de ampliar a mobilidade, a acessibilidade e o transporte de usuários e equipes multidisciplinares da Assistência Social. Em todo o Brasil, 467 veículos já foram entregues, entre carros (222) e micro-ônibus (245).
O processo de aquisição dos veículos foi feito de forma centralizada por meio de Ata de Registro de Preços, permitindo redução no tempo e na otimização da compra, além de padronizar os veículos que atendem à população.

*Por Henrique Jasper

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
Central de Relacionamento - 121

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa