Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Julho > Ministério e OEI discutem parcerias para criação de emprego no Brasil

Notícias

Ministério e OEI discutem parcerias para criação de emprego no Brasil

Cooperação

Inserção de jovens no mercado de trabalho e fomento a programas sociais fizeram parte da pauta
publicado  em 05/07/2019 19h14
Foto: Clarice Castro

Brasília - A colocação dos jovens chamados de “nem-nem”, que não estudam e não trabalham, é uma das prioridades do Ministério da Cidadania. Com o desafio de criar oportunidades para os 4,6 milhões de jovens que se encontram desocupados no País, o secretário especial de Assistência Social, Lelo Coimbra, se reuniu, nesta sexta-feira (5), com o secretário-geral da Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura, Mariano Jabonero. No encontro, foram discutidas possíveis parcerias para a criação de empregos e fomento a programas voltados para o desenvolvimento da primeira infância.

Também participou do encontro a chefe da Assessoria Especial de Assuntos Internacionais, Carla Barroso Carneiro.

Dados "Nem-nem"

Pesquisa do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) revela que 23% dos jovens brasileiros não trabalham e nem estudam. O número corresponde a um dos maiores percentuais de jovens nessa situação entre nove países da América Latina e do Caribe. Outros 49% dos jovens se dedicam exclusivamente a estudo ou capacitação, 13% só trabalham e 15% trabalham e estudam ao mesmo tempo.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
Central de Relacionamento - 121

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa