Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Julho > Ministério da Cidadania e Fundação Lego negociam parceria para o Programa Criança Feliz

Notícias

Ministério da Cidadania e Fundação Lego negociam parceria para o Programa Criança Feliz

CRIANÇA FELIZ

No Brasil, gerente sênior da entidade se reuniu com ministro Osmar Terra e vai acompanhar a visita a famílias atendidas pelo programa em Arujá (SP) e Eusébio (CE)
publicado  em 01/07/2019 15h46
Foto: Clarice Castro

Brasília – O ministro da Cidadania, Osmar Terra, se reuniu, nesta segunda-feira (1º), com o gerente sênior de Projetos e Programas da Fundação Lego, Diego Adame, para discutir parcerias relacionadas ao Programa Criança Feliz, que orienta pais e familiares sobre as melhores formas de estimular o desenvolvimento infantil. Atualmente, a iniciativa do governo federal acompanha mais de 678 mil gestantes e crianças do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O gerente da Fundação ressaltou que a entidade está presente em diversos países e que o Brasil é um país estratégico para desenvolver seus trabalhos. “Vemos que o Criança Feliz é um dos programas mais ambiciosos do mundo nesta questão de apoiar a parentalidade, o reforço da participação dos pais no estímulo às crianças, e nos interessa apoiar esta iniciativa”, disse Diego Adame.

O Programa Criança Feliz já tem parcerias com diversas entidades nacionais e estrangeiras, como as Fundações Bernard Van Leer e Maria Cecília Souto Vidigal, reconhecidas por promover o desenvolvimento infantil. “Estamos muito interessados nesta colaboração e dispostos a construir juntos uma parceria que atinja as crianças mais vulneráveis”, avaliou o ministro Osmar Terra.

Nesta terça-feira (2), o gerente sênior da Fundação Lego vai acompanhar uma visita domiciliar do Criança Feliz no município de Arujá (SP). Na quarta-feira (3), ele vai a Eusébio (CE), verificar como o programa promove a intersetorialidade no atendimento às famílias mais pobres.

Participaram também do encontro a secretária Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Ely Harasawa, o secretário de Articulação e Parcerias, Eduardo Queiroz.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
Central de Relacionamento - 121

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa