Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Julho > Michelle Bolsonaro participa de ação no Hospital da Criança de Brasília

Notícias

Michelle Bolsonaro participa de ação no Hospital da Criança de Brasília

TRABALHO VOLUNTÁRIO

Presidente do conselho do programa Pátria Voluntária, primeira-dama visitou crianças internadas no hospital de Brasília com grupo de palhaçaria
publicado  em 10/07/2019 16h17
Foto: Carolina Antunes - PR

Levar sorrisos e disseminar alegria. O trabalho voluntário da Trupe Miolo Mole, grupo de palhaçaria, consiste em levantar o ânimo e, por conseqüência, a autoestima de quem está vivendo a rotina de um hospital. O grupo carioca esteve no Hospital da Criança de Brasília, onde reencontrou uma antiga aluna e parceira voluntária, a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Michelle colocou o nariz vermelho, floriu os cabelos e vestiu o jaleco branco, de médica palhaça, ao lado dos antigos parceiros, na terça-feira (9). O grupo percorreu os corredores do Hospital, entrou nos quartos e na brinquedoteca, brincou com os pequenos pacientes, seus familiares e também com funcionários, levando alto astral e bom humor ao local.

O fundador da Trupe Miolo Mole, Pablo Tavares – ou, doutor Marrom Bombom -, destacou a seriedade que merece o trabalho voluntário. “Enquanto voluntários, tentamos ser melhor em tudo. Estou muito feliz de estar aqui levantando a bandeira de que há trabalhos voluntários sérios no Brasil. É uma honra ter a Michelle conosco, não só por ela ser primeira-dama, mas porque ela conhece os nossos bastidores. Aqui, é um reencontro de grandes amigos que acreditam na mesma causa”, declarou.

  

Programa Pátria Voluntária – Também na terça-feira (9), no Hospital da Criança de Brasília, o governo federal lançou o Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, Pátria Voluntária. A ação coordenada pelo Ministério da Cidadania é conduzida por um conselho, presidido por Michelle Bolsonaro.

No lançamento do programa, a primeira-dama falou sobre sua trajetória com o voluntariado, fotos de atividades voluntárias das quais participou.

Ela reafirmou a promessa feita durante a posse do presidente Jair Bolsonaro, de trabalhar para toda a sociedade. “Estamos prontos para promover o diálogo com representantes de instituições governamentais e não-governamentais sobre temas de promoção do voluntariado no País, de forma transparente, tendo como objetivo identificar prioridades e realizar ações concretas voltadas à inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação ou fragilização de vínculos afetivos e de dependência”, enfatizou Michelle.

O decreto que institui o programa também estabelece o Prêmio Nacional de Incentivo ao Voluntariado. De caráter simbólico, a premiação será concedida anualmente em reconhecimento à atuação de cidadãos e entidades promotoras de atividades voluntárias de relevante interesse social. Além do prêmio, será conferido o Selo de Acreditação do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado a organizações da sociedade civil que desenvolvam ou estimulem trabalhos voluntários.

Renata Garcia

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
Central de Relacionamento - 121

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa