Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Julho > Governo do DF quer ampliar participação em programas sociais do Ministério da Cidadania

Notícias

Governo do DF quer ampliar participação em programas sociais do Ministério da Cidadania

PARCEIRA

Na avaliação de Osmar Terra, iniciativas trariam inúmeros benefícios à população em situação de vulnerabilidade social
publicado  em 22/07/2019 18h27
Foto: Clarice Castro

Projetos para o desenvolvimento social em áreas de vulnerabilidade e extrema pobreza no Distrito Federal foram debatidos, nesta segunda-feira (22), durante um encontro entre o ministro da Cidadania, Osmar Terra, e a primeira dama do Distrito Federal, Mayara Noronha. No encontro, foram discutidas formas de implementação de diversos programas sociais criados pelo governo federal, como o Criança Feliz e o Programa Progredir. Também foi discutida a criação de um novo Centro Pop, para o atendimento de pessoas em situação de rua na região.

O ministro Osmar Terra ressaltou os benefícios que os programas vêm trazendo para todo o País, e avaliou como positivo o interesse do governo do Distrito Federal em ampliar os programas na região. Segundo ele, cuidar da primeira infância e garantir a inclusão de jovens do Bolsa Família no mercado de trabalho é fundamental para o desenvolvimento regional.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
Central de Relacionamento - 121

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa