Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Julho > Governo de Rondônia quer implantar Estação Cidadania em Porto Velho

Notícias

Governo de Rondônia quer implantar Estação Cidadania em Porto Velho

INFRAESTRUTURA

Ministro da Cidadania, Osmar Terra, apresentou ao governador, coronel Marcos Rocha, programas de assistência social, esporte e cultura
publicado  em 11/07/2019 16h01
Foto: Clarice Castro

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, detalhou o projeto Estação Cidadania para o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, e para a secretária estadual de Ação Social, a primeira-dama Luana Rocha, nesta quinta-feira (11), em Brasília. A iniciativa reúne programas das áreas de assistência social, esporte e cultura em um único espaço. Rocha afirmou que deseja implantar em breve uma unidade na capital Porto Velho.

Osmar Terra ressaltou que levar a Estação Cidadania para o estado será uma experiência importante para disseminar a iniciativa. E ajudará outros municípios na implementação do projeto. “Podemos fazer em Rondônia um modelo de atendimento que pode ajudar todo o Brasil. Em especial por esse interesse, engajamento, inclusive emocional, por trabalhar pelos que mais precisam. Isso facilita muito o nosso trabalho”, disse Terra. “São programas para atender toda a população e não deixar ninguém para trás”, completou.

Segundo o governador de Rondônia, a integração entre os governos será a chave do sucesso nas ações de desenvolvimento social, esporte e cultura. “É o governo federal com o governo de Rondônia trabalhando juntos para o desenvolvimento do estado e, principalmente, de todo o País”, disse Rocha.

Durante a reunião, também foram discutidos o financiamento da assistência social e a situação dos imigrantes venezuelanos em Rondônia. Além disso, foram analisadas possibilidades de incrementar o Programa Criança Feliz, com ações estaduais. Até o momento, o programa já atendeu mais de 2,5 mil crianças e gestantes no estado.

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
Central de Relacionamento - 121

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa

André Luiz Gomes
Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania