Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2019 > Julho > Defesa da primeira infância é tema de reunião no Ministério da Cidadania

Notícias

Defesa da primeira infância é tema de reunião no Ministério da Cidadania

COOPERAÇÃO

Secretário Lelo Coimbra discutiu, nesta quinta-feira, com a deputada federal Paula Belmonte, a formatação de ações nas áreas de desenvolvimento social, esportes e cultura
publicado  em 18/07/2019 17h48
Foto: Clarice Castro

Brasília/DF – A infância e a juventude foram o tema central da reunião desta quinta-feira (18) entre o secretário especial do Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra, e a deputada federal Paula Belmonte. A parlamentar esteve no Ministério da Cidadania para conhecer políticas e programas, que possam ser executados no Distrito Federal.

Eleita pelo DF, Paula se colocou à disposição do Ministério para apoiar ações voltadas à defesa da primeira infância, uma das prioridades de seu mandato.

“Quem vê apenas o Plano Piloto, que é um mundo à parte, pensa que o Distrito Federal não tem problemas, o que não é verdade. Temos aqui muitas pessoas passando necessidade, com fome, sem emprego, crianças usando crack ou servindo de aviãozinho”, afirmou Paula. “Estou aqui para ver o que o Ministério da Cidadania tem a oferecer para combatermos esse problema”, completou a parlamentar.

Durante a reunião, o secretário Lelo Coimbra e a deputada combinaram novo encontro para este mês de julho, no Ministério da Cidadania. A ideia é que secretários de Estado do DF também participem e conheçam melhor as ações da Pasta nas áreas de desenvolvimento social, cultura e esportes. “Temos muito a contribuir com a população de Brasília”, observou Coimbra.

Paula Belmonte apresentou ao secretário carta assinada por deputados integrantes da Frente Parlamentar da Primeira Infância. O documento solicita que, no biênio 2020/2021, todos os ministérios tenham a defesa da primeira infância como uma de suas prioridades. “Será possível intensificar bastante as ações para esse público se tivermos apoio de toda a Esplanada”, destacou a deputada.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania